CHÁ DE FLORES DE TREVO


CHÁ DE FLORES DE TREVO

Para secar as flores de trevo, espalhe-as sobre uma bandeja e mantenha-as num lugar seco por um período de três a cinco dias. E depois que elas estiverem inteiramente secas, coloque-as num vidro bem fechado e guarde-o em algum lugar escuro.
Para fazer o chá de flores de trevo, ponha três colheres de chá destas flores secas (ou duas flores frescas) num pequeno caldeirão ou então num jarro. Cubra-as com um quarto de xícara de água fervente e deixe em infusão por aproximadamente cinco minutos. Depois coe, despeje o chá numa xícara, adicione mel ou açúcar a seu gosto e beba-o enquanto estiver quente.
Este chá de coloração verde-limão é a bebida ideal para ser servida aos amigos pagãos e aos membros do coven por ocasião do Solstício de Verão ou em qualquer esbath desta mesma estação, ou então para uma simples reunião de bruxas e bruxos.

Regido pelo planeta Mercúrio e pelo elemento Ar, este chá também pode ser utilizado magicamente como uma poção para proteção, amor, remoção de maldições e feitiços, para atrair dinheiro ou ainda para banir as entidades negativas.

O encantamento a seguir deve ser recitado antes de se beber ou fazer uso deste Chá de Flores de Trevo:

Flor que o trevo viu florescer,
Peço-lhe por via deste feitiço e poder.
Faça com que o bem da magia eu veja,
Pois este é o meu desejo. E que assim seja!

0 comentários: